Encontrar a paz que já existe dentro é um caminho cheio de raios e trovões, mas também é, todas as outras manifestações da Natureza.
Para falar sobre uma verdadeira experiência profunda com os Chakras é necessário se conectar consigo, estudar bastante, vivenciar e praticar bastante exercícios para criação e expansão desses órgãos sutis em equilíbrio.
É uma jornada única, transformadora e solitária. Isso não significa que você deve sentir Solidão ou estar só, sem um relacionamento, etc. A solitude aqui, é muito bem empregada quando referida por exemplo à disciplina e perseverança em seu caminhar. O foco é o AUTOCONHECIMENTO e ascensão!
A palavra chakra, significa roda em sânscrito. O conhecimento sobre os chakras é muito antigo, são órgão sutis localizados verticalmente da base da coluna vertebral até o topo da cabeça. Temos também os chakras sinestésicos e terciários (sola dos pés, pontas dos dedos das mão e dos pés, palma das mãos e poros). É através dos chakras que a força gravitacional telúrica, a energia vital, atravessa nosso corpo e se transforma em kundalini a nossa energia sexual. Trabalhar para manter os 7 chakras limpos, alinhados, fortes, bem trabalhados, funcionando harmoniosamente, é fundamental para que nossa energia vital também trabalhe em harmonia corpo, mente e espirito. Sabendo disso, se torna interessante inserir hábitos básicos de higiene energética pessoal, o que torna primordial a limpeza e manutenção dos chakras.